FBI releva fotos inéditas de atentado a Pentágono em 11/9

O FBI divulgou uma série de fotos inéditas do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 contra o Pentágono, nos Estados Unidos, cometido pela Al-Qaeda, que também derrubou os dois prédios do conjunto The World Trade Center em Nova York.

São 27 novas imagens sobre a devastação causada no Pentágono, onde morreram 189 pessoas, sendo que 125 delas trabalhavam dentro do edifício-sede do Departamento de Defesa dos EUA no momento do ataque.

As fotos inéditas foram publicadas na seção “FBI Records: The Vault”, no site da própria entidade, com o título “9/11 Attacks and Investigation Images”. É possível ver destroços do avião da American Airlines jogado contra o Pentágono, assim como partes do prédio destruído.

Os atentados terroristas de 11 de setembro foram uma série de ataques coordenados pela Al-Qaeda no período da manhã. Ao todo, 19 terroristas sequestraram 4 aviões comerciais de passageiros e colidiram propositalmente contra as Torres Gêmeas e o Pentágono.

O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvância, após os passageiros e tripulantes terem tomado o controle do avião e agredido os terroristas. Os ataques de 11 de setembro deixaram 2.996 mortos, incluindo os membros da Al-Qaeda, e mais de 6 mil feridos. (ANSA)

MSN

Deixar uma Resposta