Com maior renda da história do futebol brasileiro, seleção vence no Allianz e tira o Chile da Copa

A seleção brasileira não tomou conhecimento do Chile nesta terça-feira (10/10), no Allianz Parque. Com boa atuação na etapa final, o time verde e amarelo fez 3 a 0 – com os dois gols em um intervalo de dois minutos – e tirou o adversário da próxima Copa do Mundo. Paulinho e Gabriel Jesus, duas vezes,  fizeram os gols.

Tudo isso perante 41.008 pessoas presentes nas arquibancadas do estádio do Palmeiras, que recebeu nessa noite seu maior público e também a maior renda da história do futebol brasileiro: exatos R$ 15.118.391,02, superando os R$ 14.176.146,00 de Atlético-MG x Olimpia, pela decisão da Copa Libertadores 2013.

O resultado desta terça deixou o Chile em sexto nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe ficou com 26 pontos, atrás do Peru, que teve maior saldo de gols. Os peruanos ficaram no empate com a Colômbia em casa e se classificaram à repescagem em busca de vaga no Mundial.

O Brasil, por sua vez, fechou as Eliminatórias com 41 pontos e vai se dedicar apenas à preparação para a Copa do Mundo. No dia 10 de novembro, o time do técnico Tite faz amistoso com o Japão, na França. Quatro dias depois, enfrenta a Inglaterra, em Londres.

  • Brasil resolve no segundo tempo

O Brasil esboçou uma pressão nos minutos iniciais. Principalmente após bobeira na saída de bola do Chile, quando Gabriel Jesus recebeu e deixou Neymar na cara do gol. O camisa 10, contudo, desperdiçou grande chance ao chutar nas pernas de Bravo.

O mesmo Neymar tentou novamente em bola pela intermediária. Ajeitou o corpo e soltou um chute forte, de perna direita, mas a bola saiu com perigo por cima da meta do goleiro chileno.

Em novo erro da defesa visitante, Coutinho tentou por cobertura do meio de campo, mas a bola saiu pela linha de fundo, para lamentos da torcida brasileira que lotou o Allianz Parque.

No fim da etapa inicial, Renato Augusto ainda descolou bom cruzamento pela esquerda, Gabriel Jesus apareceu nas costas da marcação, mas cabeceou em cima de Claudio Bravo.

Aos 9 minutos do segundo tempo, o Brasil abriu o placar. Daniel Alves cobrou falta de longe com efeito, Bravo se atrapalhou, Paulinho pegou o rebote e fez de perna esquerda.

Dois minutos depois, Gabriel Jesus recebeu passe de Neymar na cara do goleiro chileno e só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o placar em favor da seleção brasileira.

Antes do jogo terminar, Gabriel Jesus ainda marcou o terceiro gol brasileiro. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Bravo foi para área e o Brasil puxou o contra-ataque. Willian deu passe para o camisa 9, que praticamente entrou com bola e tudo.

A partir daí, o Brasil passou a administrar o resultado diante de um Chile nervoso com a possibilidade de ficar de fora do Mundial. Mas, com empate do Peru com a Colômbia e a vitória da Argentina, os chilenos ficaram de fora da próxima Copa.

MSN

Deixar uma Resposta