𝐋𝐚𝐠𝐨𝐚 𝐝’𝐀𝐧𝐭𝐚: 𝐌𝐏𝐑𝐍 𝐪𝐮𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚𝐧ç𝐚 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐬𝐬𝐚𝐫𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐞𝐱-𝐩𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨, 𝐀𝐭𝐮𝐚𝐥 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭á𝐫𝐢𝐨 𝐞𝐦 𝐍𝐨𝐯𝐚 𝐂𝐫𝐮𝐳

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao município de Lagoa d’Anta que promova a cobrança de R$ 275.738,39 do ex-prefeito, Germano de Azevedo Targino. A quantia é referente a uma condenação de ressarcimento aos cofres da cidade, imputada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao ex-gestor de Lagoa d’Anta.
O mencionado tribunal reprovou as contas referentes ao 5º bimestre do exercício de 2002 e impôs a Germano de Azevedo Targino, prefeito do Município à época dos fatos, a obrigação de devolver integralmente a quantia estabelecida, acrescida de juros e correção monetária, referente às irregularidades constatadas.
Assim, a recomendação, emitida pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Nova Cruz, é dirigida à prefeita municipal de Lagoa d’Anta/RN e ao procurador-geral e assessor jurídico do mesmo Município. A unidade ministerial fixou o prazo de 30 dias para que os gestores cumpram o que foi recomendado. O descumprimento implicará na adoção das providências judiciais cabíveis.
Direto do MP/RN

Deixar uma Resposta